top of page

Mandala dos desejos


Há cerca de 20 anos, a minha querida amiga Regina Vilella trouxe para o nosso grupo seus ensinamentos sobre o controle mental e como podemos focar no que queremos, transformando em desejos e depois, materializando em imagens mentais para, em seguida, abrirmos espaço em nossas vidas para que eles se concretizem.

Em 1988, ela uniu essa ideia com a Mandala criando a “Mandala dos Desejos”. Criamos, então, uma oficina de Arteterapia, onde trabalhamos, partindo de uma imaginação dirigida ao desapego do que não queremos mais e, posteriormente, projetando nossos desejos atuais. Ou seja, tudo aquilo que queremos conquistar em nossas vidas.

A atividade plástica consiste em materializar, através de figuras retiradas de revistas, uma composição com diferentes imagens e palavras representativas dos desejos. Por meio das imagens e das palavras selecionadas, podemos representar o que ainda está apenas em nossa mente e em nossos corações: os desejos mais íntimos que não conseguimos expressar verbalmente com clareza. Essa Mandala deve ser colocada num local onde possa ser vista regularmente. Assim, podemos revisitar nossos desejos e verificar se foram realizados ou se eles ainda permanecem como desejos. Em poucos meses podemos constatar a força do controle mental e da Mandala dos Desejos.

Muitos de nós temos os desejos realizados, pelos menos os principais.

Essa experiência, originada no grupo de estudos, se estendeu por anos a fio e permanece, ainda hoje, sendo umaexperiência mágica e reveladora que nos permite entrar em contato com nosso poder interior e, através dele, materializar nossos desejos.

Ainda hoje, eu e Regina realizamos a oficina para a construção da Mandala dos Desejos. Ensinamos nossos alunos, pacientes e amigos os segredos da Mandala. Hoje ela já ganhou o mundo. Como essa magia acontece?

Você certamente já ouviu a frase “quando desejamos muito uma coisa, todo o universo conspira a nosso favor”. Isso significa que quando desejamos muito alguma coisa, nossa mente é capaz de focar tão intensamente em nosso desejo que os caminhos se abrem para as oportunidades. Mas para que isso aconteça é necessário que sejamos capazes de direcionar nossa energia mental e de reconhecer e aproveitar as oportunidades que virão.

Quando estamos prontos para as realizações, elas simplesmente acontecem. Precisamos, então, aprender a direcionar nossa energia para o que desejamos, verdadeiramente. Assim, incorporamos nossos desejos às nossas ações e, como consequência, abrimos as portas para as realizações.

Quando desvendamos esse segredo, as energias fluem naturalmente e a vida acontece tal qual nós planejamos. A Oficina Mandala do Desejos é uma oportunidade de autoconhecimento, de reconhecimento da sua força interior e do grande poder mental que possuímos.

Eveline Carrano

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page