top of page

ARTEterapia um Novo Caminho


A Arteterapia tem trazido novas perspectivas, não apenas para criantes (clientes criadores), mas também para profissionais – psicólogos, pedagogos, professores, artistas, assistentes sociais, entre outros: pessoas que buscam na Arteterapia uma nova forma de atuar profissionalmente, agregando saberes e práticas ao seu cotidiano profissional, ou ainda, fazendo da Arteterapia uma nova profissão.

Porém, é preciso esclarecer que para atuar como arteterapeuta é preciso fazer um curso de formação reconhecido pela UBAAT - União Brasileira de Associações de Arteterapia, com realização de estágio supervisionado, terapia, atividades extras, etc. Cursos que não atendem a esses critérios não habilitam a atuação do formando como arteterapeuta, embora possam contribuir para a formação e ampliar os conhecimentos sobre Arteterapia.

O arteterapeuta está apto a atuar na atividade clinica com atendimentos individuais, em grupos, família; em escolas; hospitais; espaços comunitários; terceiro setor e; empresas.

Em 2017, a Arteterapia passou a integrar os procedimentos do SUS. Por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), o Ministério da Saúde reconheceu oficialmente a importância das manifestações populares em saúde e a chamada medicina não convencional, considerada como prática voltada à saúde e ao equilíbrio vital do homem.

O Atelier de Artes e Terapias Eveline Carrano tem recebido, nos últimos 20 anos, pessoas interessadas em trilhar um novo caminho profissional e um novo olhar sobre a vida e o mundo que nos cerca. Nesse espaço de aprendizagem e crescimento nascem amizades para a vida toda, oportunidades são criadas e uma rede é tecida por muitas mãos de diferentes origens, com diferentes propósitos.

Então, se você está buscando um novo caminho, venha conhecer o Atelier de Artes e Terapias Eveline Carrano e dê seu primeiro passo em uma linda jornada!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page