Elizabeth Keidel

Psicóloga e Arteterapeuta

A Terceira Idade é a fase da vida que começa aos 60 anos e geralmente, coincide com a aposentadoria!
 

Nessa etapa da vida ainda há possibilidades de mudanças e realização pessoal, facilitada por maior disponibilidade de tempo e liberdade e, é justamente neste momento que atividades como pintar, desenhar, tecer, dançar dentre outras passam a ser geradoras de mentes sãs e bem estar.

 

Sob esta perspectiva que o trabalho de expressão através da Arteterapia pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de mulheres em processo de envelhecimento.

O trabalho com Arteterapia permite que suas potencialidades criativas se desenvolvam e possibilita que elas se descubram e se reconheçam por meio de vários recursos expressivos utilizados com a finalidade de estimular a mulher a se expressar livremente, dando asas à sua imaginação e a sua criatividade. 

Objetivo: 

A partir de um tema e de uma modalidade expressiva (desenho, pintura, recorte/colagem, modelagem, música, conto, fotografia ou expressão corporal) escolhida pela arteterapeuta, elas serão estimuladas a buscar alternativas criativas para a atividade proposta.  

Ao término da atividade cada uma ao seu tempo poderá verbalizar/expressar seus sentimentos, pensamentos, idéias ou conclusões sobre o seu trabalho.

Público alvo: 

Mulheres em processo de envelhecimento.

Encontros semanais:

Dia: quarta-feira

Horário: das 14h às 16h

Agendamentos: 

(21) 99124-4937