FORMAÇÃO EM ARTETERAPIA

Nosso curso visa formar e habilitar arteterapeutas para a prática profissional ou aprofundar o conteúdo para quem já tem o diploma na mão e não quer deixar de estudar. Nossa formação é focada nos processos e saberes que viabilizam a ARTE como terapia, no conhecimento de novas técnicas artísticas para o trabalho terapêutico e no respaldo teórico da psicologia e da filosofia.

O curso de Formação em Arteterapia Eveline Carrano segue as normas da União Brasileira das Associações de Arteterapia (UBAAT) e da Associação de Arteterapia do Rio de Janeiro (AARJ). A grade de aulas é constituída por nove módulos independentes. Dessa forma, novos alunos podem ingressar a qualquer momento e a convivência entre novatos e formandos enriquece as experiências do grupo.

 

As aulas são ministradas pela psicóloga e arteterapeuta Eveline Carrano e professores convidados.

Público alvo: 

Profissionais graduados ou estudantes de Psicologia, Pedagogia, Artes Plásticas, Arte- Educadores, Psicopedagogia, e áreas afins.

Encontros semanais:

Dia: quinta-feira

Horário: de13h30 às 17h30

 

Encontros mensais:

Dia: sempre o 1º sábado do mês

Horário: de 9h às 18h

Objetivo: 

Qualificar profissionais para atuarem em áreas diversas como escolas, hospitais, ateliês, empresas, projetos sociais, dentre outros. Proporcionar aos participantes, através de Atelier, livre e terapêutico, experiências vivenciais e fundamentações teóricas da Arteterapia. Permitir uma melhor compreensão e manejo do processo e da prática artística no contexto terapêutico.

Cursos de aperfeiçoamento

Supervisão: 

Durante o decorrer do curso os alunos devem realizar um estágio supervisionado como requisito parcial para a sua formação, podendo ser individual ou em grupo.