Atelier vai ao Museu e faz ARTE com a Natureza


O Atelier Eveline Carrano participou, no dia 4 de maio, do evento “Arteterapia no Parque 2”, promovido pela AARJ (Associação de Arteterapia do Rio de Janeiro) em parceria com o Museu da República, no bairro carioca do Catete.

Alunas, professoras e facilitadoras formadas pelo Atelier (foto) experimentaram o fazer arteterapêutico ao ar livre, utilizando os recursos generosos da Mãe Natureza, na oficina “Land Art: Ampliando os sentidos para a arte da natureza”, coordenada pela psicóloga, artista visual e arteterapeuta Selma Lessa.

Da conexão entre os próprios sentidos, os elementos naturais e a imaginação, surgiu uma belíssima mandala coletiva, construída sobre a grama de um dos canteiros do parque com o auxílio de folhas, flores, galhos, cascas de árvores, pedras, cascalhos...

Tão infinita quanto os recursos naturais disponíveis no local foi a emoção das colegas, à medida que observavam a criação coletiva, caracterizada pela harmonia de formas e cores, e, no momento seguinte, ao descreverem os sentimentos e sensações durante o processo do fazer artístico.